O Sesc

Diariamente, em todo o país, milhões de brasileiros participam das mais diversas atividades promovidas pelo Sesc. Ações nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência compõem uma ampla programação, desenvolvida para pessoas de todas as idades. 

Consultórios dentários e médicos sobre rodas, bibliotecas em caminhões, ações para minimizar o desperdício de alimentos, inovação em educação, comerciários que se exercitam como atletas e até a arquitetura e a restauração de construções históricas encontram espaço na Instituição. Por isso, quem passa pelo Sesc aprende também a tornar-se autônomo, a cuidar de si, a ser cidadão.

Pioneiro, o Sesc cria verdadeiros modelos de ação social. Isso é possível graças ao contato permanente com as necessidades da sociedade. Aliás, foi com essa finalidade que em 1946 ele foi criado. Sua origem está ligada à cooperação estabelecida entre governo, empresários e trabalhadores.  

Hoje o Sesc está presente em todos os estados do país em unidades de atendimento fixas ou móveis; nas capitais, periferias ou cidades pequenas. Em todos os espaços encontra-se tecnologia e eficiência, acrescidos de hospitalidade e atenção.