Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

Dúvidas Frequentes

É preciso colocar meu nome no arquivo da obra?

Não. Na primeira página da obra a ser anexada deverá constar apenas o título, a fim de garantir a lisura no processo de julgamento. O nome do arquivo deve ser apenas o título da obra inscrita. Em nenhum local da obra ou no nome do arquivo poderá constar o nome do candidato, caso em que a inscrição será invalidada.

É para inserir um pseudônimo?

Não. Os candidatos devem escrever apenas o título da obra a ser enviada. Vale lembrar que o nome do autor NÃO deve aparecer no texto.

O título da obra e os títulos dos contos podem estar em caixa alta?

Sim. Os títulos podem estar em CAIXA ALTA.

Quantos contos o livro de contos precisa ter?

De acordo com o edital “Não serão aceitas inscrições com apenas um conto”. Ou seja, o candidato pode enviar no mínimo dois contos, desde que respeite o número de caracteres exigido no edital.

Apenas autores nunca publicados podem participar, ou independentes tem a chance também?

Publicação independente também vale como publicação, então no caso não pode participar. Mas, no edital diz que “Será permitida a inscrição de obra cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse 20% do total.” Portanto se você tiver 20% publicado e a outra parte da obra for inédita, poderá participar.

A inscrição seria invalidada caso o autor tenha postado em um blog um conto diferente daquele que enviou para o Prêmio Sesc de Literatura?

O autor não pode ter publicado anteriormente na categoria que se inscrever, mesmo que seja em blog. Mas tem uma cláusula no edital que diz: “Será permitida a inscrição de obra cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse 20% do total.” Portanto se você tiver 20% publicado e a outra parte da obra for inédita, poderá participar.

Por que brasileiros residentes no exterior não podem participar do Prêmio Sesc?

O Prêmio Sesc de Literatura não permite a inscrição de brasileiros residentes no exterior, pois no ano posterior à premiação os vencedores fazem um circuito intenso por todo o Brasil, e o fato de o escritor morar fora do país inviabiliza esse cumprimento.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.