Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

Música

O Sesc trabalha pelo incentivo e difusão da produção musical brasileira, levando ao público diversas manifestações artísticas e culturais. Sua programação inclui oferta de atividades de formação e aprimoramento, circulação de projetos artísticos e apoio à preservação do patrimônio musical brasileiro.

Sua atuação valoriza as produções locais, os processos de pesquisa e o trabalho de artistas com pouca exposição, a fim de contemplar a grande diversidade da cultura musical do país, criando para o público oportunidades de ampliação de repertório.

Sonora Brasil

Projeto temático que tem como objetivo apresentar ao público as mais diversas produções culturais do país. Por meio de apresentações musicais comentadas, mapeia e incentiva desde manifestações de territórios isolados até novas experiências de fruição musical, aguçando a percepção sobre a pluralidade étnico-culturais no Brasil. As apresentações do Sonora Brasil têm caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. O projeto realiza, aproximadamente, 450 concertos por ano, e passa por mais de 100 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos.

Saiba mais

Sesc Partituras

Biblioteca virtual que visa preservar e disseminar o patrimônio musical brasileiro por meio da disponibilização de partituras digitalizadas e editadas. O site oferece acesso gratuito às partituras, e permite a consulta e download das obras catalogadas. O acervo contempla músicas de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje. O projeto também promove a série Concertos Sesc Partituras, que amplia a divulgação do acervo e proporciona ao público contato com as obras por meio de apresentações musicais.

Saiba mais

Orquestras Jovens

Em vários estados do Brasil, o Sesc realiza projetos de formação musical que oferecem cursos de instrumentos e prática de conjuntos. Com foco na educação cidadã, incentiva a criação de grupos musicais como meio de transformação, unindo educação musical e inclusão social. Por meio de ações integradoras, esses projetos mantêm constante relação de intercâmbio, o que aprimora seus resultados, e são, hoje realizados em mais de 10 estados, envolvendo a participação de mais de 500 jovens.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste