Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

Ações Formativas e de Desenvolvimento Local

FORMATIVAS

Intercâmbio  

Encontro entre um grupo do Palco Giratório e um grupo local para troca de ideias, experiências, técnicas, metodologias e processos criativos. Esse ano os intercâmbios também poderão ocorrer de modo remoto em plataformas digitais. A condição é que ambos os grupos assistam aos espetáculos uns dos outros, digital ou presencialmente, objetivando reflexões sobre o fazer artístico.

Ativação cênica  

Conversas online com os artistas criadores integrantes do Palco Giratório sobre processos, metodologias práticas e modos de recepção dos trabalhos que compõem a programação nacional.

Pensamento giratório  

Momento para reflexão e discussão aberta ao público que conta com a participação de grupos do Palco Giratório e de um convidado especial para uma mesa-redonda. Esse ano, contaremos com a participação do Coletivo 4Parede (PE) para realização de conversas online com os artistas que compõem a programação nacional sobre aspectos e a recepção dessas obra.

DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

Aldeia  

As Aldeias são mostras de arte e cultura organizadas pelos Departamentos Regionais do Sesc de modo concomitante com a programação nacional de espetáculos do Palco Giratório, de modo a possibilitar que os trabalhos selecionados pela curadoria dialoguem com a produção local. Com o objetivo de estimular a produção e o consumo dos bens culturais, as Aldeias reafirmam assim o compromisso com o fomento a uma política para a produção e a difusão das artes cênicas em âmbito nacional. Durante todo o ano, elas vêm fortalecer os laços comunitários de artistas, espectadores e produtores, buscando inovar e diversificar o circuito cultural brasileiro.

Mostra  

São ações de artes cênicas realizadas pelos Departamentos Regionais do Sesc que recebem uma programação parcial do circuito Palco Giratório. As mostras explicitam aspectos ou recortes específicos dos trabalhos selecionados a cada edição. A premissa das Mostras é produzir encontros entre artistas, grupos e coletivos de circo, dança e teatro com os públicos com vista à criação de uma zona de intercâmbio que favoreça o desenvolvimento da produção local. Esse ano algumas Mostras buscam articular dimensões digitais e presenciais, considerando as experiências cênicas surgidas durante a pandemia como caminhos possíveis para as artes da cena.

Festival   

Ação que ocorre em um período de 30 dias em diversas capitais brasileiras que recebem todos os espetáculos do circuito nacional do Palco Giratório, incluindo a participação de espetáculos locais, espetáculos convidados e atividades paralelas. Esse ano o Festival Palco Giratório ocorrerá na cidade de Porto Alegre no mês de maio.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.