Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

[Ocupação Arte Educação] Artivismo negro e LGBTQIA+ em SC: formas diversas de pensar a arte educação

A ação busca a interação e o compartilhamento das experimentações, vivências e problematizações decorrentes do ativismo negro e LGBTQIA+ dentro da cena artística e cultural catarinense, a partir das perspectivas dos artistas Sérgio Adriano H e Elaine Sallas.

Sérgio Adriano H é artista visual, performer, pesquisador e investiga em suas produções os regimes de verdade sociais e a invisibilização do negro na construção da história do Brasil. Elaine Sallas é atriz, produtora cultural e cofundadora da Setorial Permanente de Cultura LGBTQIA+ em Florianópolis, cujo trabalho pretende inserir demandas da comunidade nas políticas públicas culturais da cidade e dar visibilidade a seus trabalhadores, além de servir como uma rede de apoio e acolhimento para os mais de 100 profissionais já mapeados na cena local.

Em comum, compartilham do desejo de reconhecimento e legitimidade das produções artísticas de negros e da comunidade LGBTQIA+, especialmente em se tratando do sul do país, marcado majoritariamente pela colonização branca e europeia, e pelo conservadorismo.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.