Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
4 de dezembro de 2023

Projeto oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural sem custo para o aluno

O projeto Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural, estará com inscrições abertas para sua quinta turma entre 4 de dezembro e 12 de janeiro. Serão mais de 2 mil vagas distribuídas entre 14 estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Para participar basta ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. O edital com mais informações está disponível em sesc.com.br/ead.

Podem se inscrever candidatos residentes nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural

Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da Instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou eventos a como a Feira de Economia Criativa e a Semana de Produção Cultural, desenvolvidos por algumas turmas.

Desde sua criação, o Sesc EAD EJA já formou 1.044 estudantes e atualmente conta com 3.250 matriculados. “É imperativo reconhecer que os jovens e adultos que decidem retomar seus estudos do Ensino Médio estão investindo no seu próprio futuro e, ao fazê-lo, estão contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento do nosso país. O Sistema Comércio está comprometido em apoiar e capacitar essas pessoas em sua jornada de aprendizado, proporcionando as ferramentas necessárias para que alcancem todo o seu potencial. Acreditamos que o investimento na educação é o caminho para um futuro melhor.”, explica o Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas da próxima turma está previsto para 11 de março de 2024.

Inscreva-se

Acesse o Edital

Notícias Relacionadas:

Diversidade brasileira no Salão Nacional do Turismo 

Sesc levou atrações culturais de todos os estados do país e do Distrito Fed...

Sesc inaugura Casa de Artes Cênicas em Belém

O espaço é a terceira unidade cultural do Sesc no estado, juntamente com ...

Sesc Mesa Brasil entrega doações aos Yanomami

Programa de combate a fome e ao desperdício entregou quase 1.000 kits digni...

Salão do Turismo: Sesc e Senac marcam presença

Instituições levarão uma amostra da cultura e da gastronomia do país para o...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.