Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

O Departamento Nacional do Sesc promove formações para todos os profissionais da Cultura com objetivo de democratizar o acesso das pessoas às experiências que são mediadas pelas áreas de música, artes cênicas, audiovisual, arte educação, biblioteca, patrimônio, artes visuais e literatura, em suas variadas expressões. Em consonância com as diretrizes da Política Cultural do Sesc, o programa tem desenvolvido, por meio da arte, dinâmicas que são dos âmbitos da crítica, reflexão e criação.

No Projeto Com(A)rtes foram reunidos profissionais de Cultura e de Educação, dos diversos estados brasileiros, para discutir e praticar propostas artístico-educativo-culturais, com foco em expandir conhecimentos em diálogo com saberes plurais. Os textos que compõem a publicação discutem questões relacionadas ao campo da arte mediado por debates relacionados ao campo da alteridade e da diversidade, refletindo sobre como a arte enquanto prática pode acontecer nos espaços educativos e culturais que a instituição congrega.

Esperamos que as linhas que se inscrevem no mundo a partir desta publicação possam corroborar com as práticas educativas, artísticas e culturais, pois tecem discussões fundamentais, e se posicionam atentas aos debates em torno da arte por meio de um olhar expandido.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste