Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

O Sesc preza pelo desenvolvimento humano por meio das ações sociais de Cultura, Educação, Assistência, Saúde e Lazer. Na Cultura, essa ação socioeducativa acontece por

meio da difusão, da fruição, da formação e do fomento, e busca proporcionar aos participantes, por meio de muitos fazeres artístico-culturais, a melhor compreensão de si mesmo, do mundo, de suas potencialidades, do contexto em que vivem, de sua capacidade de realizar escolhas e de colaborar para a coletividade. Nesse sentido, constitui-se como um caminho de mediação de saberes, experiências e conhecimentos dialógicos entre instituição e público.

Esta publicação articula diversificados modos de mediação cultural em arte educação. São vozes que se complementam e apresentam diferentes abordagens de assuntos contemporâneos, que tecem uma construção de saberes pautada pela escuta, troca e diálogo permanente. São contempladas as questões de diversidade, acessibilidade, geracionalidade e territorialidade como sentidos necessários ao debate com o público.

Que essa reunião de textos possa ampliar as ideias sobre arte educação compreendidas pelos seus variados modos de fazer, que articuladas ao propósito do desenvolvimento humano, seja movimento de produção de outras práticas educativas.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste