Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

Esta publicação é fruto de ação formativa, desenvolvida pelo Departamento Nacional para os Departamentos Regionais e Polos de Referência, realizada nos anos de 2016 e 2017.

Os textos que compõem este arcabouço de conhecimentos e saberes têm foco no debate das relações étnico-raciais e deflagram os muitos caminhos e possibilidades de acolher as orientações das Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008. Nesse contexto, de alteração da Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional (LDBEN) nº 9.394 de 1996, para estabelecer a obrigatoriedade do ensino da História da África e dos africanos no currículo da Educação Básica, é necessário que vozes representativas falem e construam proposições de ações nesses temas.

Esta publicação é comprometida com o debate étnico-racial, a partir da existência do saber negro para iniciar um processo que afirma a responsabilidade social do Sesc com a formação humana e com a capacitação de seus profissionais atuantes nos diversos programas oferecidos.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste