Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
3 de fevereiro de 2023

Projeto envolveu o Mesa Brasil Sesc, Global Foodbanking Network e a Pepsico

Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes é essencial para o desenvolvimento adequado da criança. E tudo isso começa no café da manhã. Depois de várias horas em jejum o corpo precisa de energia e um bom cardápio matutino gera um dia a dia mais saudável.

Para contribuir com o desenvolvimento das crianças, o Mesa Brasil Sesc, em parceria com a Global Foodbanking Network (GFN) e a Pepsico, realizou em 2022 o ‘Café da manhã nutritivo é infância saudável’. O projeto foi desenvolvido de julho a dezembro, junto a instituições assistenciais cadastradas no programa Mesa Brasil nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. No total, foram atendidas 1095 crianças entre 5 e 11 anos.

A ação envolveu um trabalho educativo para mudança de hábitos através do ajuste do cardápio das instituições, treinamento das equipes de cozinha e oferta de alimentos naturais ou minimamente processados. Foram realizadas avaliações antropométricas para diagnóstico e acompanhamento das crianças. Além disso, os cardápios propostos respeitaram a cultura e os hábitos alimentares regionais e seguiram as indicações do Guia Alimentar para a População Brasileira.

A GFN é uma organização não governamental internacional que cria e apoio bancos de alimentos em todo o mundo. A filiação do Mesa Brasil Sesc ao GFN ocorreu em 2013 e vem sendo estratégica para potencializar os resultados de arrecadação de alimentos e fomento ao trabalho voluntário.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.