Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
15 de dezembro de 2022

Pelo sétimo ano consecutivo, o Mesa Brasil Sesc é parceiro da Perdigão e do Instituto BRF, responsável pelos investimentos sociais da BRF, na doação de seu mais tradicional produto natalino: o Chester. Este ano, as aves serão distribuídas em 18 estados, abarcando todas as regiões do país. Para a distribuição, são priorizadas entidades sociais que atendem crianças, possibilitando que toda a família possa desfrutar do Chester na ceia de Natal.  

O Mesa Brasil Sesc é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, atendendo aproximadamente 3 milhões de pessoas mensalmente, por meio das instituições assistenciais cadastradas. Em função da capilaridade do programa, que chega a localidades mais distantes dos centros urbanos, é possível ter entre o público atendido integrantes de comunidades tradicionais, como indígenas, quilombolas, povos de terreiro, marisqueiros, entre outros.  

Nestes sete anos de parceria, o Mesa Brasil Sesc e a Perdigão já distribuíram mais de 1,6 milhão de unidades de Chester, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no país. Mais do que proporcionar uma refeição com qualidade nutricional, levar à mesa dessas pessoas um produto tão representativo da época natalina, significa um fator de inclusão, que eleva a autoestima e o senso de cidadania. 

 

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.