Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
7 de janeiro de 2022

O Sesc encerrou o ano de 2021 com 20 novos espaços, em diversos pontos do país. Parte das unidades são totalmente novas, enquanto outras passaram por reestruturações, de forma a oferecer ao público uma gama maior de atividades. Centro cultural, hotel, agência de viagem, clínica médica e até um museu compõem a lista de inaugurações.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODAS AS NOSSAS UNIDADES. 

Conheça um pouco dos novos espaços:

Hotel Sesc Cabo Frio (RJ)

A primeira unidade na Região dos Lagos, um dos locais que mais atrai turistas no estado do Rio de Janeiro, fica em Cabo Frio, sétima cidade mais antiga do país. Além de atender a um antigo desejo dos usuários, o hotel visa contribuir para o desenvolvimento de todos os municípios do entorno.

Museu de Florianópolis (SC)

Um espaço em Santa Catarina para pensar a história e discutir o futuro da capital. Inaugurado em novembro, em parceria com a Prefeitura, o primeiro Museu do Sesc foi criado com objetivo de democratizar e valorizar a cultura regional.

SesClin (RR)

Saúde é o foco da nova unidade do Sesc em Boa Vista, Roraima. O SesClin chega com a proposta de ser um espaço de saúde preventiva e segurança ocupacional.

Sesc Almenara (MG)

A unidade em Minas Gerais está de cara e endereço novos, em uma região mais central da cidade, ampliando ainda a oferta de serviços, com o projeto Criar Sesc e o Núcleo de Saúde e Bem-Estar.

Agência Sesc Viagens e Experiências (MG)

Localizada no Centro de Belo Horizonte (MG), a unidade dedicada exclusivamente ao Turismo tem como proposta o atendimento personalizado e opções diversas de viagens.

Banco de Alimentos do Mesa Brasil (AL)

A construção da sede própria do Mesa Brasil Sesc em Maceió, Alagoas, é um grande avanço para o programa na região. A nova instalação facilita a logística e oferece melhores condições para a realização do trabalho social.

Policlínica Edy Elly Bender Kohnert Seidler (DF)

Instalada no Sesc 913 Sul, no Distrito Federal, a policlínica oferece atendimento em ortopedia, fisioterapia, tricologia (terapia capilar), dermatologia, neurologia e terapia ocupacional.

504 Sul Alberto Salvatore Giovanni Vilardo (DF)

Primeira unidade do Sesc no Distrito Federal, inaugurada em 1971, o Sesc 504 Sul passou por uma ampla revitalização. O espaço localizado na região central de Brasília está atendendo ao público de cara nova e com equipamentos de última geração.

Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (PA)

Localizada no coração do comércio e no caminho do cartão postal da capital paraense, a unidade foi ampliada, com a abertura de um prédio anexo, que possibilitou a oferta de novos serviços.

Sesc Floresta (PE)

Depois de passar um ano atuando em fase de testes, o Centro Poliesportivo Arlindo Gomes de Sá, na cidade de Floresta, em Pernambuco, foi oficialmente inaugurado. Além da oferta de atividades de esporte e lazer, o espaço se transformou em um ponto de convivência para a comunidade.

Sesc Mogi das Cruzes (SP)

Aguardada com ansiedade pela população, a unidade Mogi das Cruzes, em São Paulo, é a 45ª do Sesc no estado. Além das atividades de lazer, esportes, cultura, educação e saúde, os frequentadores podem usufruir de uma extensa área verde aberta e arborizada.

Galeria de Arte do Sesc – Cícero Alves dos Santos ‘Véio’ (SE)

Um presente para a cidade de Aracaju, em Sergipe, em forma de galeria. O novo espaço que homenageia o artista autodidata Cícero Alves dos Santos, conhecido como Véio, é destinado a exposições, cursos, palestras, seminários, oficinas e debates.

Sesc Comércio Raymundo Juliano (SE)

Localizada no centro de Aracaju (SE), a unidade faz uma homenagem ao comerciante sergipano Raymundo Juliano, trazendo em sua entrada a reprodução do famoso Bar Central, primeiro negócio do empreendedor.

Centro Cultural José Roberto Tadros (PI)

O maior Centro Cultural do estado do Piauí está em funcionamento em Teresina, desde agosto, com biblioteca, brinquedoteca, teatro, cinema, galeria de exposições, auditório e muito mais.

Unidade integrada Sesc Senac Nova Londrina (PR)

No Paraná, um espaço que oferece serviços do Sesc e do Senac, que nasceu com a meta de atender dez municípios da região e beneficiar mais de 150 mil pessoas.

Sesc Equilíbrio (MT)

Para cuidar do corpo e da mente, o Sesc no Mato Grosso inaugurou na capital a unidade Equilíbrio, que oferece atividades como yoga e pilates.

Cafeteria Sesc (MA)

Esse é o local para os apreciadores de arte e de um bom café. O espaço no Sesc Maranhão recebe a população de Calhau, Renascença e entorno antes ou depois das visitas à Sala Sesc de Exposições ou das sessões do Teatro Sesc. Um ambiente para autores, lançamentos literários, sessões de autógrafo e muito mais.

Sesc Norte Sul (MS)

Uma novidade para deixar a população do Mato Grosso do Sul com sorriso de orelha a orelha. O Sesc Norte Sul é destinado ao atendimento odontológico, mas já tem planos para futuramente ampliar seus serviços para a área de lazer.

Sesc Corumbá (MS)

O quarto município mais populoso do Mato Grosso do Sul conta com uma unidade ligada à odontologia e à cultura. No local, os frequentadores têm acesso a atendimento odontológico em clínica geral, ações culturais diversas e biblioteca com empréstimos de livros gratuitamente.

Estação Sistema Fecomércio (CE)

A unidade integrada da Federação do Comércio, Sesc e Senac conta com Escola de Gastronomia e Hotelaria, além de cursos diversos.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.