Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
13 de julho de 2023

Trabalhos do Sesc e do Senac foram apresentados aos parlamentares. Presidente das entidades do Comércio agradeceu o apoio contra o corte de recursos

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu, no dia 11 de julho, um almoço com os senadores que defenderam o Sesc e o Senac da tentativa de corte de recursos para financiar a Embratur. No encontro os parlamentares foram apresentados ao trabalho das entidades. A Orquestra do Instituto Reciclando Sons, entidade apoiada pelo Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome, se apresentou durante o evento, ilustrando o fazer social do Sesc. A instituição assistida auxilia pessoas no Distrito Federal a ter uma vida mais digna – por meio de acesso à alimentação.

Além de exemplos como o da Orquestra, os presentes também puderam ouvir o relato de alguns senadores que recordaram como Sesc e Senac transformaram suas vidas. O Presidente da CNC, Sesc e Senac, José Robertos Tadros, agradeceu o empenho dos parlamentares que evitaram a interrupção dos serviços das duas instituições e garantiram que trabalhadores do comércio e a população em geral não fossem prejudicados pelo corte de recursos:

“Quero manifestar a gratidão em nome do Sistema Comércio aos senhores pela ajuda e compreensão da importância do Sesc e do Senac para o Brasil, no momento que interpretações e narrativas foram usadas para tentar suprimir recursos de um sistema que investe, mostra onde e como investiu em benefício do País”, afirmou Tadros. “Esta casa estará sempre aberta a recebê-los e a apoiar iniciativas que venham a contribuir para o desenvolvimento e minorar as diferenças sociais no Brasil.”

O Diretor-geral do Sesc, José Carlos Cirilo, lembrou da importância do trabalho transformador do Serviço Social do Comércio que impacta, com suas ações, atividades e serviços, milhões de brasileiros: “Graças aos senadores, vamos seguir caminhando com uma gestão atenta à aplicação de nossos recursos e zelosos pelo cumprimento de nossa missão. Temos a convicção de que o futuro é agora. O Brasil espera muito do Sesc”, concluiu.

Notícias Relacionadas:

Programa do Sesc estimula o envelhecimento saudável no país.

O Trabalho Social com Pessoas Idosas do Sesc atende cerca de 52 mil pessoas...

Podcast Ativamente: saúde mental no centro do debate do Sesc

Sidarta Ribeiro, Jairo Bouer, Michel Alcoforado e Thais Bento são alguns do...

Sesc lança Marco Referencial de Leitura

O ano de 2025 trouxe para o Brasil o título de Capital Mundial do Livro. A ...

Sistema Comércio participa de homenagem no Senado

Sessão Especial reconheceu a contribuição das entidades de formação e assis...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.