Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
5 de abril de 2024

São atividades focadas em nutrição, educação em saúde e assistência odontológica, que estimulam as pessoas a refletirem sobre suas escolhas para adoção de hábitos saudáveis.

Celebrado anualmente em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde tem como objetivo promover uma reflexão sobre questões relacionadas à saúde e promoção de políticas voltadas ao bem-estar da população. O conceito de saúde integral, que envolve que envolve o bem-estar físico, mental e social, faz parte do trabalho do Sesc na área, que abrange um conjunto de ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde.

Sesc Saúde Mulher é uma das unidades móveis da instituição focada na área de saúde. (foto: Divulgação)

São atividades focadas em nutrição, educação em saúde e assistência odontológica, que estimulam as pessoas a refletirem sobre suas escolhas para adoção de hábitos saudáveis. Para tanto, possui uma estrutura ampla e moderna, que conta com 187 clinicas médicas e odontológicas, 403 restaurantes e lanchonetes que oferecem um cardápio nutritivo, a preços acessíveis, 58 unidades móveis do OdontoSesc, com oferta de atendimento odontológico, e 22 unidades móveis do Sesc Saúde Mulher, que oferecem exames preventivos.

Além disso, o público conta nas unidades de todo o país espaços para prática de atividades esportivas e recreativas e uma ampla programação cultural, que contribuem para proporcionar uma vida equilibrada e mais saudável em todos os sentidos.

Os projetos de odontologia do Sesc contribuem para a melhoria da saúde por meio da prevenção e controle das doenças bucais. (foto: Divulgação)

 

Notícias Relacionadas:

Sesc promove ações de saúde integral por todo o país

São atividades focadas em nutrição, educação em saúde e assistência odontol...

Palco Giratório 2024 começa neste mês

Mais de 400 apresentações estão previstas por todo o Brasil. Maior projeto...

Unidades móveis: mais sonhos realizados em todo o Brasil

Serviços do Sesc e do Senac são ampliados por meio de projetos que percorre...

Aprender é pra vida inteira

Reflexões sobre uma imersão em Proteção de Dados e Inteligência Artificial ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.