Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
19 de novembro de 2021

Campanha Paixão Alimenta é promovida pela Fiat em parceria com a Abracaf

Concessionárias da Fiat em todo o país estão arrecadando doação para famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa faz parte da campanha Paixão Alimenta, promovida pela empresa e que conta com a parceria da Abracaf (Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat) e do Mesa Brasil Sesc, maior rede de bancos de alimentos da América Latina. Até o dia 17 de dezembro, mais de 490 concessionárias funcionarão como pontos de coletas de alimentos não perecíveis, que serão destinados à entidades assistenciais cadastradas no programa de segurança alimentar e nutricional.

O levantamento realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PENSSAN) revelou que mais da metade da população do Brasil está com algum grau de insegurança alimentar, sendo que 19 milhões de brasileiros convivem com a fome, ou seja, não conseguem se alimentar todos os dias. Neste cenário, programas como o Mesa Brasil Sesc e seus parceiros são fundamentais para garantir o alimento na mesa de milhões de pessoas.

“A proximidade do final do ano e do Natal é um momento sensível neste grave cenário de insegurança alimentar. Por isso, é de extrema importância ampliar a rede de doadores com ações como a campanha Paixão Alimenta”, diz Ana Cristina Barros, Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc. “Este ano, o Mesa Brasil Sesc tem registrado o mesmo ritmo de doações de 2020, quando houve um grande aumento na arrecadação, e com a parceria da Fiat vamos conseguir levar alimentos para a mesa de milhares de brasileiros”, completa.

O último balanço do Mesa Brasil Sesc apontou que, entre janeiro e setembro deste ano, foram distribuídos 38,2 milhões de quilos de alimentos e 1,4 milhão de unidades de produtos de higiene, limpeza e vestuário. Em 2020, foram arrecadados mais de 50 milhões de quilos, que beneficiaram uma média de 3,07 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade por mês. O programa atua em todo o país com a coleta de alimentos doados por empresas parceiras, que são distribuídos a 6.000 entidades sociais cadastradas.

No site www.fiat.com.br/comunita é possível encontrar os endereços das lojas cadastradas para doação.

 

Notícias Relacionadas:

Apoie às vítimas das chuvas em MG

Saiba como fazer parte da campanha Tempo de Ajudar promovida pelo Sesc em M...

Arte da Palavra aproxima Brasil e Uruguai

Uma obra criada a partir do projeto Arte da Palavra foi instrumento de apro...

Prêmio Sesc de Literatura 2022

Inscrições abertas até 11 de fevereiro  O Prêmio Sesc de Literatura,...

O Sesc não para de crescer

O Sesc encerrou o ano de 2021 com 20 novos espaços, em diversos pontos do p...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste