Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
8 de novembro de 2023

Evento foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em Brasília

O Sesc, por meio do programa de segurança alimentar e nutricional Sesc Mesa Brasil, apoiou a realização do III Encontro Nacional de Bancos de Alimentos, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em Brasília. O evento, realizado entre os dias 6 e 8 de novembro no Teatro Sesc Garagem, marcou a assinatura do termo de parceria entre o Ministério e a Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento (Abracen).

O Encontro abordou temas como o fortalecimento da qualificação dos bancos de alimentos, o estímulo a ações para redução do desperdício de alimentos no país e o fomento a ações educativas voltadas à promoção da alimentação adequada e saudável. A programação também contou com apresentação de experiências de alguns bancos de alimentos e grupos de trabalho com discussões sobre questões estratégicas para a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos (RBBA)

O Sesc esteve presente na mesa solene do evento, ao lado do MDS, da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, da Fecomércio DF e da Abracen, além de representações das Ceasas e dos gestores de banco de alimentos. Também prestigiaram o encontro representantes do Departamentos Regionais do Sesc no Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.

O Sesc Mesa Brasil é filiado a da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos e integra seu Comitê Gestor. Presente em todo o país, o programa atende 7 mil entidades sociais por meio da doação de 3 mil parceiros, tendo distribuído até agosto deste ano mais de 25 milhões de quilos de alimentos.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.