Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
24 de janeiro de 2024

60 integrantes dos projetos sociais de 11 estados que compõe o Orquestra Jovem Sesc Brasil farão apresentações e imersão cultural no festival, que também é promovido pelo Sesc

Oferecer cursos de instrumentos e prática de conjuntos para adolescentes unindo educação musical com inclusão social. Esse é o objetivo do projeto Orquestra Jovem Sesc Brasil, criado em 2004, e que vem transformando a vida de muitos jovens por meio da música. Mais do que ensinar a arte de tocar instrumentos, a iniciativa, presente em onze estados brasileiros, também estimula o encontro dos alunos como forma de desenvolvimento artístico e profissional.

Membros da Orquestra Jovem do Sesc têm aulas durante o Festival Internacional de Música de Pelotas

 

Para potencializar essa ideia, nos dias 24 e 25 de janeiro, 60 alunos que fazem parte das Orquestras Jovens Sesc regionais participarão do 12° Festival Internacional Sesc de Música, que está acontecendo em Pelotas (RS) e vai até o final do mês. O Festival promove apresentações em espaços públicos do município e cursos para estudantes e profissionais de música, entre eles, os envolvidos nas Orquestras Jovens, com participação de professores de dentro e fora do Brasil.

O Orquestra Jovem Sesc Brasil conta com grupos de alunos do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Roraima, Sergipe e Mato Grosso – nesse estado em duas localidades, em Rondonópolis e no Polo Socioambiental Sesc Pantanal.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.