Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
10 de novembro de 2021

Página Sonora foi vencedor na categoria Desenvolvimento Cultural da premiação Empresa Cidadã

O podcast Página Sonora, promovido pelo Sesc em Santa Catarina, recebeu o Prêmio Empresa Cidadã edição 2021 na categoria Desenvolvimento Cultural. Criado há cerca de um ano, o projeto surgiu a partir de conversas e debates da rede de bibliotecas da Instituição sobre a necessidade de dar mais visibilidade e acesso a literatura produzida por autores que nasceram ou se radicaram no estado. As edições quinzenais do podcast trazem ao público desde produções literárias mais antigas, como Cruz e Sousa, Harry Laus e Lindolf Bell, até escritores atuais, como Isadora Krieger, André Timm e Telma Scherer.

Poesia, crônica, contos e trechos de romance compõem a programação do Página Sonora. Toda a seleção e produção do podcast é feita pelos integrantes da equipe de Cultura do Sesc em Santa Catarina, que emprestam suas vozes para a leitura de fragmentos das obras, com objetivo de despertar o interesse na leitura integral formar mais e mais leitores para a literatura do estado. Os programas podem ser conferidos no Spotify, Google podcast, Anchor e YouTube.

O Prêmio Empresa Cidadã homenageia as empresas catarinenses que se destacam com ações de responsabilidade social nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.

Notícias Relacionadas:

Sesc Orquestras Jovens: educação, arte e inclusão

Projeto aproxima jovens da música clássica em todas as regiões do Brasil. ...

O ensino a distância na retomada dos estudos

Milhões de jovens e adolescentes brasileiros não conseguem concluir os estu...

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.