Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
23 de maio de 2024

Unidades do Sesc celebram a infância com atividades lúdicas e inclusivas

Em 2024, a Semana Mundial do Brincar, que acontece de 25 de maio a 2 de junho, convida a todos para uma reconexão com a cultura da infância através do brincar em roda, símbolo da cultura popular brasileira, que reúne pessoas de todas as idades. O Sesc, como grande incentivador dessa iniciativa, mais uma vez se mobiliza para oferecer diversas atividades gratuitas para toda a família durante a semana.

A Semana Mundial do Brincar, iniciativa da Aliança pela Infância, é uma campanha anual que acontece em torno de 28 de maio, Dia Internacional do Brincar, data estabelecida em 1998 com propósito de aumentar a consciência sobre a importância do brincar como um direito fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças. Ao longo dos anos, a campanha tem incentivado diversas entidades, incluindo escolas, comunidades e órgãos governamentais, a promoverem atividades que envolvam brincadeiras e interações educativas. Além de ser um movimento que ganhou status de política pública em várias cidades brasileiras, a Semana Mundial do Brincar serve como plataforma para diálogos e ações que buscam garantir que o brincar seja reconhecido como essencial para o crescimento e aprendizado das crianças em todo o mundo.

Notícias Relacionadas:

Vem pra roda com a Semana Mundial do Brincar 2024

Unidades do Sesc celebram a infância com atividades lúdicas e inclusivas ...

Memória e Patrimônio: conheça os 19 museus do Sesc

Espaços do Sesc desempenham papel fundamental na valorização da cultura bra...

Arte da Palavra movimenta literatura em todo o país

Circuito percorrerá 100 cidades com mais de 500 atividades e participação d...

Hotéis do Sesc recebem o selo de excelência

No total, oito hotéis foram certificados neste ano no Travellers' Choice  ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.