Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
13 de julho de 2023

Trabalhos do Sesc e do Senac foram apresentados aos parlamentares. Presidente das entidades do Comércio agradeceu o apoio contra o corte de recursos

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu, no dia 11 de julho, um almoço com os senadores que defenderam o Sesc e o Senac da tentativa de corte de recursos para financiar a Embratur. No encontro os parlamentares foram apresentados ao trabalho das entidades. A Orquestra do Instituto Reciclando Sons, entidade apoiada pelo Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome, se apresentou durante o evento, ilustrando o fazer social do Sesc. A instituição assistida auxilia pessoas no Distrito Federal a ter uma vida mais digna – por meio de acesso à alimentação.

Além de exemplos como o da Orquestra, os presentes também puderam ouvir o relato de alguns senadores que recordaram como Sesc e Senac transformaram suas vidas. O Presidente da CNC, Sesc e Senac, José Robertos Tadros, agradeceu o empenho dos parlamentares que evitaram a interrupção dos serviços das duas instituições e garantiram que trabalhadores do comércio e a população em geral não fossem prejudicados pelo corte de recursos:

“Quero manifestar a gratidão em nome do Sistema Comércio aos senhores pela ajuda e compreensão da importância do Sesc e do Senac para o Brasil, no momento que interpretações e narrativas foram usadas para tentar suprimir recursos de um sistema que investe, mostra onde e como investiu em benefício do País”, afirmou Tadros. “Esta casa estará sempre aberta a recebê-los e a apoiar iniciativas que venham a contribuir para o desenvolvimento e minorar as diferenças sociais no Brasil.”

O Diretor-geral do Sesc, José Carlos Cirilo, lembrou da importância do trabalho transformador do Serviço Social do Comércio que impacta, com suas ações, atividades e serviços, milhões de brasileiros: “Graças aos senadores, vamos seguir caminhando com uma gestão atenta à aplicação de nossos recursos e zelosos pelo cumprimento de nossa missão. Temos a convicção de que o futuro é agora. O Brasil espera muito do Sesc”, concluiu.

Notícias Relacionadas:

Sesc Mesa Brasil tem aumento de 16% de doações em 2024

Marca foi divulgada no Dia Internacional dos Direitos Humanos. Mais de 46 m...

Livros do Prêmio Sesc de Literatura 2024 são lançados no Rio

Obras estão disponíveis nas livrarias físicas e online Os três livros ven...

Sesc Mesa Brasil inaugura nova sede no Rio

O Sesc Mesa Brasil - programa de combate à fome e ao desperdício de aliment...

Circula Sesc leva espetáculos gaúchos a todo o país

Criado com o objetivo de ajudar na retomada do setor cultural gaúcho, que s...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.