Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
18 de setembro de 2021
Espaço recebeu o nome de Cícero Alves, renomado artista sergipano

O Sesc em Sergipe inaugurou mais um espaço de cultura: a Galeria de Arte Sesc – Cícero Alves dos Santos ‘Véio’. Batizado em homenagem ao artista autodidata, considerado a maior expressão artística sergipana, o espaço foi aberto com a exposição o Ser (tão) Véio, que retrata acontecimentos importantes e cotidianos do povo sertanejo, como o nascimento de uma criança, festas populares e representações de fé.

Situada no centro de Aracaju, a galeria tem como proposta valorizar a produção regional, além de formar novos talentos e fomentar a economia criativa. O local será ponto de encontro de artistas, com instalações que possibilitam um ambiente criativo, espaço climatizado para exposição de obras de arte, sala para realização de cursos, jardim, além de áreas administrativas.

Véio transforma os galhos secos em esculturas que representam o homem e a vida do sertanejo. Até pequenos palitos de fósforo são esculpidos pelas mãos habilidosas e se tornam grandiosas provas da sua singularidade artística. Na exposição ‘Ser [tão] Véio’, as memórias e vivências do artesão inspiram sua arte em diversas dimensões, que vão de milímetros até metros de altura ou comprimento.

Peças de Cícero Alves dos Santos fazem parte de acervos de colecionadores e também de instituições culturais de relevância no Brasil e no mundo, incluindo Paris e Veneza. Em 2018, na cidade de São Paulo, ele recebeu o Prêmio Itaú Cultural 30 anos na categoria ‘Criar’.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.