Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
27 de março de 2024

Serviços do Sesc e do Senac são ampliados por meio de projetos que percorrem o país

Imagina só realizar o sonho de uma vida! Pois é exatamente isso que acontece com milhares e milhares de pessoas que são impactadas pelas unidades móveis do Sesc e do Senac, que proporcionam a extensão dos serviços das instituições ao alcançarem lugares com carência de ações de capacitação profissional, atividades de saúde e cultura. Elas permitem que mais pessoas tenham acesso às iniciativas do Sistema Comércio. E vamos contar as histórias de duas pessoas que viram suas vidas mudarem graças às unidades móveis.

Nazário Herenio, 59 anos, não tinha condições financeiras de pagar um tratamento dentário. Quando soube que o OdontoSesc, unidade móvel de serviços odontológicos, estava em Goiânia (Goiás), não pensou duas vezes e se inscreveu. Ele ainda está em tratamento por ter mordida cruzada, mas contou que antes não achava seu sorriso bonito e evitava fazer fotos de seu próprio rosto. Nazário elogia o atendimento de excelência e diz estar mais feliz hoje.

“O tratamento mudou minha autoestima. Poder mostrar o sorriso é a melhor coisa! É um ponto de referência da pessoa”, comemorou.

O sorriso também está estampado no rosto da Vivia Gonçalves de Lima Rodrigues, 34 anos. Graças à passagem da Unidade Móvel Senac Gestão e Informática por Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, ela completou o curso de Assistente Administrativo.

 

“O Senac é muito grande e tem uma ótima estrutura de aulas. Depois de um mês de formada, percebi que

ter o Senac no currículo foi um up, pois é

uma instituição bem conhecida. Foi aí que consegui meu emprego. Faz quase um ano que trabalho na área de RH e é uma realização”, comemorou Vivia.

 

As unidades móveis

Ações educativas também fazem parte da atuação das unidades móveis de saúde do Sesc. (foto: divulgação)

O Sesc conta hoje com mais de 150 unidades móveis de Saúde (OdontoSesc, Sesc Saúde Mulher, Sesc Visão e Saúde Preventiva) e Cultura (BiblioSesc, TeatroSesc, CineSesc). Elas ampliam a atuação da instituição pelo Brasil, com atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social em diversos municípios ou comunidades de difícil acesso.

Já o Programa Senac Móvel conta com 86 carretas-escola e 1 balsa-escola que levam ensino, formação e, principalmente, novas oportunidades a lugares remotos do Brasil. Cada unidade móvel permanece, em média, 30 dias em cada município. Pode ser instalada em uma praça ou local de fácil acesso pela população. Depois de cumprida sua missão, parte para novo destino educacional.

As carretas são equipadas com a mais moderna tecnologia para ofertar aulas com o padrão de excelência Senac em diversos segmentos

Notícias Relacionadas:

Palco Giratório 2024 começa neste mês

Mais de 400 apresentações estão previstas por todo o Brasil. Maior projeto...

Unidades móveis: mais sonhos realizados em todo o Brasil

Serviços do Sesc e do Senac são ampliados por meio de projetos que percorre...

Aprender é pra vida inteira

Reflexões sobre uma imersão em Proteção de Dados e Inteligência Artificial ...

POSICIONAMENTO – Prêmio Sesc de Literatura

O Sesc, instituição reconhecida por seu compromisso com a promoção e difusã...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.