Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
3 de setembro de 2021

 

O Polo Socioambiental Sesc Pantanal recebeu a Medalha Mérito Engenheiro Domingos Iglesias Valério, concedida pelo governo do Estado de Mato Grosso. Personalidades civis e militares foram homenageados pelos relevantes serviços prestados ao Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, entre eles representantes de instituições que atuaram durante os incêndios florestais no Pantanal, em 2020.

A superintendente do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Christiane Caetano, recebeu a medalha em nome da Instituição. Recentemente, no mês de julho, o Sesc Pantanal concluiu a capacitação de 100 brigadistas para atuação no combate a incêndios na temporada de seca. Além disso, de forma inédita na localidade, ocorreu o projeto de Manejo Integrado do Fogo (MIF) como prevenção a incêndios florestais. A queima controlada da primeira área de pesquisa foi realizada na RPPN Sesc Pantanal, por meio da parceria entre 17 instituições e o Polo Socioambiental.

A medalha

A Medalha Mérito Engenheiro Domingos Iglesias Valério é destinada a agraciar militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, organizações militares e civis nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao Sistema de Proteção e Defesa Civil.

Recentemente, o Decreto nº 593 de 11/08/2020 criou, redefiniu e atualizou a legislação da medalha da Defesa Civil, passando a denominá-la Medalha Mérito Engenheiro Domingos Iglesias Valério, em homenagem ao criador da Defesa Civil Estadual em 06 de fevereiro de 1973, que também é designado como o Patrono da Defesa Civil Estadual.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.