Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
3 de setembro de 2021
Exposição conta a história da diversidade brasileira nas olímpiadas 

O Sesc em São Paulo lançou em julho a exposição “Ser Atleta”, que conta as histórias dos atletas em olímpiadas além do pódio e das medalhas. A primeira participação foi em 1920 e, ao longo dos quase cem anos de participação brasileira, trouxe diversas histórias de superação.

A exposição, segundo a curadora Katia Rubio, faz um “resgate das múltiplas identidades de atletas que dedicaram parte de suas vidas ao esporte olímpico brasileiro”. “Além de atletas, são também pessoas que vivem a diversidade cultural do momento histórico ao qual pertencem. Diversos, alteros, diferentes, negros, mulheres, migrantes, LGBTQIAP+ são acima de tudo pessoas de seu tempo que ilustram com suas vidas a complexa relação entre esporte e sociedade.”, afirma.

Joanna Maranhão da natação, Diogo Silva do Taekwondo e Roseane Santos do atletismo são alguns dos atletas que fazem parte da exposição separada em cinco arcos de diversidade: “Ser Diferente?”, “Ser LGBTQIAP+”, “Ser Migrante”, “Ser Mulher” e “Ser Negra e Ser Negro”.

A exposição estará disponível até o dia 30 de novembro, saiba mais em seratleta.sescsp.org.br.

Notícias Relacionadas:

Grandes shows por todo país celebram a segunda edição da Semana S

Circuito de corridas, atividades recreativas e ações de saúde e cidadania t...

Chuvas em Belém: Sesc mobiliza campanha de arrecadação

Doações podem ser realizadas via pix. Veja como ajudar. Com base nas notíc...

Sesc participa de congresso internacional de educação a distância

CIAED é um dos principais espaços de intercâmbio e reflexão sobre educação ...

Mais de 30 mil pessoas em todo pais na edição especial do Circuito Sesc de Corridas

Para celebrar os 80 anos do Sesc, o Circuito Sesc de Corridas ganha uma edi...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.