Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
3 de setembro de 2021

Restaurantes do Sesc produzirão as refeições destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade
 

Mais da metade da população brasileira se encontra em situação de insegurança alimentar. É o que aponta o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Como resposta a este cenário o Sesc lança neste segundo semestre de 2021 o projeto Ação Solidária Emergencial, que em parceria com o Mesa Brasil Sesc vem distribuindo refeições à população em vulnerabilidade social e nutricional.

“Frente ao grave cenário, entendemos ser fundamental a adoção de estratégias urgentes que se traduzam em respostas rápidas e efetivas ao enfrentamento das questões da fome. A partir de cardápios simples e econômicos, mas com grande valor nutricional, vamos possibilitar o reforço alimentar a esta parcela da população. Essa também é uma forma de enfrentar a pandemia, visto que a alimentação é fator essencial para garantia de uma vida saudável”, disse a Diretora de Programas Sociais, Lúcia Prado.

As refeições serão produzidas nos restaurantes do Sesc em 8 estados e destinadas a pessoas em vulnerabilidade social e que são atendidas por instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc, que não possuam estrutura para o preparo dos alimentos. Serão duas opções de cardápio: sopa ou pratos compostos por proteínas, cereal ou massa, feijão ou lentilha e legumes cozidos. A meta é distribuir 100 refeições por dia, de segunda a sexta-feira.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.