Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
28 de junho de 2022

Brasil, hoje, tem 125 milhões de pessoas vivendo em situação de insegurança alimentar

Entre os dias 20 e 23 de junho, a Ação da Cidadania foi sede do Encontro Nacional Contra a Fome, evento organizado por diversas entidades que atuam na temática da segurança alimentar. Na ocasião, especialistas e personalidades que debateram saídas e soluções para frear o avanço da fome no Brasil e o Sesc integrou essa discussão.

A equipe do Sesc apresentou o projeto “Territórios Solidários”, que propõe a estruturação de cozinhas solidárias em territórios vulneráveis e comunidades tradicionais para o desenvolvimento de ações que contribuam para a mitigação dos impactos sociais agravados pela pandemia da COVID-19. A implementação é realizada no Polo Socioambiental Sesc Pantanal e em unidades do Sesc no Maranhão e Ceará.

Conheça o projeto Territórios Solidários

Dados que integram o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil revelou, 33,1 milhões de brasileiros não têm o que comer. Ao todo, são 125 milhões de brasileiros que vivem algum tipo de insegurança alimentar. Pensando em mitigar esse quadro, o Sesc construiu o projeto “Territórios Solidários”.

A iniciativa propõe a estruturação de Cozinhas Solidárias em territórios vulneráveis e comunidades tradicionais para o desenvolvimento de ações que contribuam para a mitigação dos impactos sociais agravados pela pandemia da COVID-19.

As ações serão realizadas em parceria com entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc nos estados do Maranhã, Ceará e Polo Socioambiental Sesc Pantanal. Além da criação ou aprimoramento de Cozinhas Solidárias, o Sesc desenvolverá outros projetos paralelos, como ativação de hortas comunitárias, implementação de biodigestores, realização de feiras produtivas e distribuição de refeições e cestas básicas.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.