Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
11 de outubro de 2021

Com mais de 2 milhões de obras disponíveis, espaço online estimula interação dos usuários

As bibliotecas do Sesc são espaços preparados para leitores de todas as idades, com o objetivo de despertar o gosto pela leitura. Distribuídas por todo o país, contemplam um acervo de aproximadamente 2 milhões de exemplares, constantemente atualizado, composto por conteúdos variados e de qualidade: literatura nacional e estrangeira, clássicos da literatura mundial, livros de complementação escolar, textos não ficcionais e técnicos, periódicos, publicações especializadas em áreas como artes, antropologia e filosofia, entre outras. E agora todo esse conteúdo pode ser consultado de forma online.

A plataforma da Rede Sesc de Bibliotecas reúne o acervo de mais de de 390 unidades distribuídas por todo o país, constantemente atualizado. As unidades atuam de forma integrada, possibilitam consulta por meio físico e digital e oferecem empréstimo de livros ao público cadastrado. As bibliotecas do Sesc também são espaços de atividades culturais como cafés literários, saraus, festivais de leitura e poesia, feiras de livros, e contação de histórias.

 

Plataforma permite interação com os usuários

Você lê um livro que muda seu modo de ver o mundo e precisa contar para todo mundo. Agora, a plataforma da Rede Sesc de Bibliotecas oferece um espaço dedicado a isso. Após ter o perfil de acesso criado em uma de nossas bibliotecas, o uso é bastante intuitivo. Nossa plataforma funciona como qualquer outra rede social: você estabelece conexões e compartilha conteúdo. Porém, aqui, o conteúdo é exclusivo sobre livros.

Além de poder efetuar uma reserva de livros, em nossa plataforma os usuários compartilham resenhas sobre eles e mostram os que estão lendo, já leram ou os que estão na fila. Dessa forma, você pode responder as publicações de seus amigos e opinar por meio dos comentários. Logo de cara, você consegue ver os lançamentos da biblioteca que você se cadastrou. E logo ao lado, você encontra um resumo das suas atividades.

 

Mais de 200 mil inscritos

A plataforma já começa robusta. Atualmente ela conta com mais de 200 mil cadastros. Ao selecionar um título, você pode ver a nota média que ele recebeu, comentários, resenhas e todos os leitores que já interagiram de alguma forma com ele. Ainda é possível observar indicações de obras similares e, claro, fazer suas anotações também.

Clique na imagem abaixo e acesse a plataforma!

 

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.