Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
2 de janeiro de 2023

Aproveite o verão à beira-mar e descubra as comodidades da Rede de Hotéis Sesc.

O verão já chegou e quem é doido por lugares de praia para viajar já começa a ficar inquieto, sonhando com os dias no litoral. Para facilitar seus planos para a alta estação, selecionamos 5 Hotéis Sesc próximos a praias maravilhosas desse nosso Brasil!

 

Explore as melhores paisagens e desfrute da infraestrutura da nossa rede hoteleira:

– O Hotel Sesc Praia, no Piauí, diz já no nome a que veio! Ele fica na cidade de Luís Correia, destino que agrada tanto quem gosta de tranquilidade quanto quem curte os agitos do surf e do kitesurf. Uma das mais conhecidas da região, a Praia do Coqueiro é uma antiga vila de pescadores e tem areias brancas, mar calmo, barreira de corais e piscinas naturais. Preferida dos kitesurfistas, a Praia da Barra Grande conta com cenário paradisíaco e vento perfeito para a prática do esporte. Também pertinho do hotel, a Praia Maramar tem mar tranquilo e é uma boa pedida para quem está com crianças. O hóspede do Sesc Praia também pode curtir piscina, churrasqueira, atividades de recreação, lan house e sala de jogos.

– Outra boa dica no Nordeste é o “Sesc Iparana Hotel Ecológico”, no município de Caucaia, Ceará. Em suas proximidades as maiores atrações das praias são as águas cristalinas, os coqueiros e as dunas. Na praia do Cumbuco, a mais popular da região, é possível andar de buggy e fazer passeios de jangada. Para quem pratica kitesurfe, o ponto de encontro são as lagoas de Cauípe. Já a Praia de Parnamirim é famosa pelas dunas, nas quais é possível descer de “esquibunda”: sempre um sucesso entre a criançada! O Sesc Iparana oferece ainda atividades para quem quer curtir a natureza da região, como trilhas, caminhadas ao ar livre e passeios de bicicleta.

-O “Centro de Turismo Social e Lazer de Praia Formosa”, no Espírito Santo, fica no município de Aracruz, conhecido pela herança dos povos indígenas Guarani e Tupiniquim, que ainda vivem na região. Algumas das praias mais conhecidas do município são a de Gramuté, tranquila e rodeada pela vegetação da restinga, e Coqueiral, praticamente sem ondas. A Praia dos Padres tem belas piscinas naturais e coqueiros à beira-mar, e a Praia da Barra do Sahy, com seu calçadão movimentado, é a escolha para quem quer algum agito. Além das mais belas praias capixabas, quem se hospeda no Centro pode conhecer ainda a “Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi”, que encanta crianças e adultos com seus beija-flores.

 

Hotel Sesc Iparana, localizado no litoral do Ceará.

 

Prefere aproveitar as belezas de uma ilha na sua viagem? Esses são os Hotéis Sesc para você então:

– O “Grande Hotel Sesc Itaparica”,  na Bahia. As praias da Ilha de Itaparica têm mar calmo e águas claras e esverdeadas. A região também é conhecida pelas propriedades restaurativas que viriam de seus manguezais e da água mineral que jorra da Fonte da Bica, no interior da ilha. O Grande Hotel foi reformado e reinaugurado pelo Sesc em 2013, mas a construção de sua sede é de 1954, período em que era frequentado por artistas e grandes personalidades.

-Fecha nossa lista o “Hotel Sesc Guadalupe”, o mais recente aparelho hoteleiro da rede Sesc! Ele abriu as portas em novembro, em Sirinhaém, Pernambuco. Sua sede fica na Praia de Guadalupe, paraíso com mar calmo, águas transparentes e grandes coqueiros. Um lugar tão bonito quanto, mas ainda menos conhecido que Porto de Galinhas e Carneiros, praias que ficam a 40 km de distância. Com uma estrutura que ocupa 10,7 hectares, o Hotel tem atrações como piscina, sala de cinema e centro de convenções. Além disso, dedica uma reserva de 5 hectares ao “Centro de Educação Ambiental”, espaço destinado à preservação do mangue e da mata da região, e que promove passeios ecológicos e atividades educativas.

Hotel Sesc Guadalupe, localizado em Sirinhaém, litoral sul de Pernambuco.

 

Memórias inesquecíveis dos dias de verão na praia não vão faltar! Boa viagem! Esperamos você!

Quer conhecer na nossa rede hoteleira? Acesse o Guia Rápido de Hotéis do Sesc e descubra o melhor lugar para se hospedar com amigos ou família.

 

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.