Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
10 de abril de 2024

Instituição é representada pelo programa Sesc Mesa Brasil visando criar parcerias estratégicas

O Sesc Mesa Brasil vai estar presente pela segunda vez na Anuga Select Brazil 2024, uma das principais feiras do setor de alimentos e bebidas do país, que acontece em São Paulo.

O evento é focado em gerar negócios no setor de alimentos, além ser um importante ponto de partida no lançamento de produtos nacionais e importados para o varejo, rede food servisse e hotelaria. Tendo empresários, especialistas e profissionais do setor como principal público, o Sesc Mesa Brasil tem a oportunidade de apresentar seu trabalho como maior rede de bancos de alimentos da América Latina, que há 30 anos contribui para o combate à fome e ao desperdício de alimentos em todos os estados brasileiros.

Representantes do Sesc no ANUGA 2024

Sesc Mesa Brasil beneficiou mais de 2 milhões de pessoas por mês no ano passado

A participação do Sesc Mesa Brasil na feira amplia a visibilidade de sua atuação e possibilita a criação de novas parcerias estratégicas. “Vai ajudar também a promover uma maior conscientização sobre a importância da segurança alimentar e nutricional, fortalecendo o relacionamento com aquelas empresas que já são doadoras”, completa Janaína Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Em 2023 foram mais de 48 milhões de quilos em doações capitaneados pelo Sesc Mesa Brasil. Com isso, o programa conseguiu atender mais de sete mil entidades assistenciais cadastradas, beneficiando em média 2,1 milhões de pessoas mensalmente no ano.

O programa ainda capacita as instituições sociais para que possam otimizar o uso dos alimentos, “além de orientações sobre o armazenamento adequado, técnicas de preparo e sugestões de receitas inovadoras”, afirma. Em 2023, foram realizadas 8,7 mil ações educativas, com 138 mil participantes em todo o país.

Notícias Relacionadas:

Sesc participa da Anuga Brazil 2024

Instituição é representada pelo programa Sesc Mesa Brasil visando criar par...

Cidadania efetiva: conheça o projeto Sesc+Inclusão

O Projeto Sesc+Inclusão é fruto de uma parceria entre o Sesc e o Comitê Par...

Sesc Partituras promove apresentações em 20 estados

Na edição deste ano, o projeto traz série masterclasses para alunos das Orq...

Sesc promove ações de saúde integral por todo o país

São atividades focadas em nutrição, educação em saúde e assistência odontol...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.