Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
9 de abril de 2024

O Projeto Sesc+Inclusão é fruto de uma parceria entre o Sesc e o Comitê Paralímpico Brasileiro

No início de abril demos início ao projeto Sesc+Inclusão, que envolveu representantes do Sesc de cada estado, além de integrantes do Polo Educacional e do Polo Socioambiental da instituição. Com a missão de capacitar as equipes de Desenvolvimento Físico-esportivo (DFE) do Sesc para otimizar a integração de Pessoas com Deficiência em práticas físico-esportivas, o projeto é fruto de uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Profissionais do Sesc realizam capacitação com o Comitê Paralímpico Brasileiro

As atividades tem o foco na sensibilização e na aplicação de atividades físico-esportivas para este público, passando pela compreensão das necessidades específicas de cada tipo de deficiência até a adaptação de atividades, equipamentos e espaços, visando proporcionar acessibilidade e cidadania. Essa imersão das equipes do Sesc aconteceram no CPB e no Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA).

O Sesc busca de forma ativa trabalhar a inclusão em suas atividades. Durante o verão de 2024, a instituição promoveu diversas atividades nos estados, como vôlei sentado, surfe adaptado e bocha paralímpica.

Multiplicadores da Inclusão

A ação visa transformar os profissionais de educação física do DFE em multiplicadores desse conhecimento em seus estados. Ao promover um entendimento mais profundo das diferentes deficiências e suas necessidades específicas, o projeto tem a ambição de desenvolver ainda mais uma inclusão efetiva de PCDs nas atividades físico-esportivas do Sesc, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida desses indivíduos.

O Projeto Sesc+Inclusão é um dos desdobramentos do Acordo de Cooperação entre o Sesc e o CPB, assinado em 19 de março deste ano.
Notícias Relacionadas:

Sesc celebra Dia Mundial do Lazer

Programação das unidades reunirá atividades tradicionais a opções do univer...

Sesc participa da Anuga Brazil 2024

Instituição é representada pelo programa Sesc Mesa Brasil visando criar par...

Cidadania efetiva: conheça o projeto Sesc+Inclusão

O Projeto Sesc+Inclusão é fruto de uma parceria entre o Sesc e o Comitê Par...

Sesc Partituras promove apresentações em 20 estados

Na edição deste ano, o projeto traz série masterclasses para alunos das Orq...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.