Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
15 de dezembro de 2022

Pelo sétimo ano consecutivo, o Mesa Brasil Sesc é parceiro da Perdigão e do Instituto BRF, responsável pelos investimentos sociais da BRF, na doação de seu mais tradicional produto natalino: o Chester. Este ano, as aves serão distribuídas em 18 estados, abarcando todas as regiões do país. Para a distribuição, são priorizadas entidades sociais que atendem crianças, possibilitando que toda a família possa desfrutar do Chester na ceia de Natal.  

O Mesa Brasil Sesc é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, atendendo aproximadamente 3 milhões de pessoas mensalmente, por meio das instituições assistenciais cadastradas. Em função da capilaridade do programa, que chega a localidades mais distantes dos centros urbanos, é possível ter entre o público atendido integrantes de comunidades tradicionais, como indígenas, quilombolas, povos de terreiro, marisqueiros, entre outros.  

Nestes sete anos de parceria, o Mesa Brasil Sesc e a Perdigão já distribuíram mais de 1,6 milhão de unidades de Chester, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no país. Mais do que proporcionar uma refeição com qualidade nutricional, levar à mesa dessas pessoas um produto tão representativo da época natalina, significa um fator de inclusão, que eleva a autoestima e o senso de cidadania. 

 

Notícias Relacionadas:

Revista Time lista Sesc como melhores empregadores

O Sesc está no top 20 das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, se...

Prêmio Sesc de Literatura anuncia os vencedores

Escritores foram selecionados entre mais de 2,4 mil obras inscritas nas cat...

O potencial transformador das juventudes brasileiras

É preciso olhar para as competências diferenciadas dos jovens ...

Vem aí o Festival LABMais

Evento será realizado entre 4 e 6 de setembro em Caxias do Sul (RS) e discu...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.