Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
16 de novembro de 2021

Evento realizado pela Fundação Casa de Jorge Amado em parceria com o Sesc terá formato híbrido

De 17 a 21 de novembro, o Centro Histórico de Salvador recebe a Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho, que nesta 5ª edição contará também com parte da programação em meio virtual, transmitida pelo canal www.youtube.com/flipelo. O evento, realizado pela Fundação Casa de Jorge Amado em parceria com o Sesc, traz uma homenagem ao escritor alagoano Graciliano Ramos, autor de clássicos como Vidas Secas e São Bernardo.

A programação da Flipelô é composta por mesas de debates, lançamentos de livros, bate-papos e encontros com escritores como Itamar Vieira Junior, autor do romance Torto Arado, vencedor dos prêmios Oceanos e Jabuti; a escritora e crítica literária Heloisa Buarque de Hollanda; a poeta moçambicana Hirondina Joshua; e a escritora e professora univesitária porto-riquenha Rubis Camacho, autora do livro de contos Las Madreselvas son unas flores, entre outros convidados.

A festa literária também terá programação infantil, exposições, apresentações teatrais e musicais, ações formativas e oficinas gastronômicas, entre as muitas atrações. Todos os espaços da Flipelô contarão com audiodescritores, um recurso de acessibilidade comunicacional para as pessoas cegas, que permite que elas tenham conhecimento de todo o ambiente através da descrição de imagens.

As atividades que serão realizadas na Fundação Casa de Jorge Amado e no Sesc terão intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para as pessoas surdas, com o objetivo de comunicar o que está sendo dito. Já o espaço de contação de estórias terá recursos acessíveis e contará com a presença de profissionais que trabalham com crianças e jovens com deficiência.

A programação completa do evento está disponível no site – www.flipelo.org.br e nas redes sociais Instagram (@flipelo) e Facebook (@flipelo)

 

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.