Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
19 de outubro de 2021

Unidades na capital e Região Serrana passarão a receber animais de estimação

Viagem marcada, malas prontas, mas como fica seu animalzinho de estimação? Afinal, eles são parte da família e merecem compartilhar os momentos de lazer. Pensando nisso, o Sesc no Rio de Janeiro adaptou três unidades de hospedagem, que passaram a contar com o selo Pet Friendly: o Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro, Alpina, em Teresópolis, e Nova Friburgo. Além de um conforto a mais para os hóspedes, a medida tem como propósito auxiliar a retomada do setor hoteleiro e incentivar o mercado para produtos pet.

Para obtenção do selo, o Sesc promoveu treinamentos para os funcionários, criou uma política de hospedagem pet friendly e fez adaptações em suas instalações, com implantação de piso frio, que permite melhor higienização e conforto ao pet. Neste primeiro momento, os hotéis receberão apenas cães de pequeno porte (até 10 quilos), mas posteriormente serão atendidos donos de gatos. As unidades de hospedagem disponibilizarão tapetes higiênicos, saquinhos coletores, limpeza e higienização diárias das acomodações e lixeiras específicas para dejetos dispostas no apartamento e nas áreas externas.

Segundo o IBGE, o Brasil tem a segunda população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cães. Uma pesquisa feita pela plataforma TripAdvisor com 1.100 viajantes mostrou que 53% viajam com os animais de estimação, sendo que 52% só ficam em um hotel se ele for pet friendly. No Sesc, outras sete unidades oferecem serviços de hospedagem para pets: Hotel Sesc Torres e Hotel Sesc Gramado, no Rio Grande do Sul; Pousada Rural de Lages, Hotel Sesc Cacupé e Hotel Sesc Blumenau, em Santa Catarina; Sesc Praia, no Piaúí; e Hotel Sesc Iparana, no Ceará.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.